segunda-feira, 7 de junho de 2010

BULLYING

BULLYING

Bullyng nada mais é do que uma a agressão física ou moral , realizada principalmente em escolas ou internet.Onde a vitima é humilhada e as vezes pode até entrar em depressão ,ou cometer o suicídio nos casos mais graves.

Qualquer um que entrar no Blog e ler os posts sobre o BBB, pode constatar que eu sou uma pessoa contra todas as formas de preconceito, luto e discuto contar gente preconceituosa e homofobica, independente do que falem ou achem ao meu respeito sobre isso.

Bullyng pra mim é uma forma sim de preconceito, ninguém zoa, por exemplo, do típico “bonitão” da sala aquele que nunca faz nada e é metido a malandrão, simplesmente escolhem alguém diferente que use óculos, que use roupas diferentes ou que fale de um jeito diferente. Às vezes esses que praticam esse crime (sim isso é um crime) não pensam que todos nós temos sentimento e sofremos igual aos “perfeitinhos” que zoam que de perfeitos não tem é nada mais se acham perfeitos e se sentem no direito de zombarem de qualquer um.

Afinal as vitimas disso se sentem péssimas ,porque todos à zoam ,afinal são muitos “embalistas” entram na onda e zoam também , e não à nada pior do que humilhar alguém apenas por ser diferente, ou ter uma opção diferente.E isso pode causar graves traumas durante toda a vida da vitima afinal ela é humilhada geralmente na adolescência na fase de estruturação pessoal e isso acaba levando a pessoa a cometer o suicídio.Eu nunca fui vitima de Bullyng , porém se fosse acredito que não ligaria pois apesar de ser uma coisa pesada não interessa para mim a opinião de gente irrelevante ,que vai apenas pela cabeça dos outros e não tem opinião.Eu tenho e ela está expressada nesse Post, e você tem?

Se você é vitima disso você tem duas opções, no caso de agressão denuncie isso é crime grave! Se os outros “zoam” você não ligue você é muito melhor que isso afinal as pessoas que precisam diminuir outras para se sentirem bem não são nada e futuramente colherão os frutos disso, pois ninguém gosta de ter essas pessoas como amigas para o resto da vida.

6 comentários:

  1. então, eu acho bullying normal cara, todo mundo passa por isso, até os "perfeitinhos" e isso faz parte do cotidiano, ou vc vai denunciar todo mundo q te "zuar"? claro, que pegar sempre no pé de uma mesma pessoa já é mais sério, mas bullyings aleatórios não vejo problema.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes com esse post...
    Em partes porque, eu também sou uma pessoa que não admite nenhum tipo de preconceito e aceito as pessoas como elas são indiferente de elas terem a mesma opinião ou o mesmo estilo que o meeu!
    Maas nãao concordo na parte em que você diz para não ficar se importando com as "zoações", porque é muito dificil todas as pessoas te apontarem e te julgarem apenas por você ser diferente...
    Eu posso dizer que sofri um pouco de bullyng porque eu sempre fuui "baixinha" e as pessoas mee zoavam muito por causa disso e também porque eu era assim por dizer meeio "nerd" usava umas roupas que faziam o meu estilo e não o que todas as outras pessoas usavam, maas eu tirei isso de letra e depois de um tempo eu mesma aceitei minha "altura" e vivo muito bem com ela e as pessoas parecem perceber isso e não me enchem mais o saco rsrs
    Meeu estilo mudou porém eu também não uso tudo aquilo que as pessoas usam e nunca que eu vou comprar um tenis de 700 reais só para ser aceita pela sociedadee...
    Maas acho que todas as pessoas que sofrem bullyng deveriam denunciar sim e que esse crime deveria ser combatido principalmente e primeiramente pelas secretarias das escolas que na maioria das vezes fingem não ver os agressores e tão pouco os agredidoos...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em várias partes com você, mas não acredito que seja tão fácil assim, para a vitima de Bullyng, fingir que nada aconteceu. Todo mundo, querendo ou não, acaba se baseando em críticas que as outras pessoas constroem sobre você. Se alguém falasse "Essa camiseta é feia", garanto que você pensaria duas vezes para usa-la novamente... é inevitável toda essa preocupação que cai sobre a pessoa "agredida". Uma hora será a gota d'água, ela vai estourar e entrar em crise.

    Então, eu acho que, a solução só depende e quem pratica o Bullyng. Eles deveriam deixar de ser tão mesquinhos, tão soberbos e se focar nas próprias vidas. Deixar de ficar pisando no ego dos coitados, só para se sentirem superiores, e sim tentar se "auto criticar", estabelecer objetivos e melhorar as suas próprias vidas, para ai sim serem realmente superiores. @WillianMarcucci

    ResponderExcluir
  5. Bem o bulling faz parte do cotidiano em quase todos os ambientes e na minha opinião é algo normal a não se que seja demasiado e constante. Agora denunciar essa forma de agressão é meio complicado pois depedendendo do bulling não há nenhum enquadramento jurídico/criminal que possa relacionar tal ação. Portanto acho q vai de cada um ter a consciência de não exacerbar nos adjetivos pejorativos para com as pessoas. Porém acho q um bullingzinho as vezes faz parte.
    não fui eu ok?
    @TADTK

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo! Eu trabalho em uma escola de Educação Infantil, aonde o bullying está sendo mencionado não todos os dias, mas eu posso confirmar que já tivemos casos.

    Quando uma pessoa é chamada de preguiçosa, mentirosa, baixinha, gordinha e/ou algum adjetivo ou caracteristica forte que predomina, isso já pode ser considerado bullying, mesmo que não seja intencional. Quando a pessoa recebe esse 'feedback negativo' vamos chamar assim, ela guarda aquilo dentro dela, e pode passar os anos, e ela crescer, pode causar alguns traumas que impeça de que ela consiga trabalhar em grupo, passar em uma entrevista de emprego, apresentar um trabalho ou até mesmo se relacionar com alguem. Porque? Porque quando acionamos esses tipos de ações de uma pessoa, ela acaba guardando aquilo com ela, e brevemente causar depressão e isolamento.


    Na escola aonde eu trabalho, já ocorreu um caso de uma criança ser chamada de baixinha, e que ela nao consegui mais se relacionar com qqr outra pessoa, ela ainda se questionava se iria arrumar uma namorada, se ia conseguir um trabalho - e isso foi sendo trabalhado com a criança para que nao ocorresse algo ruim para ela, que poderia ser prejudicada.

    Mas isso pode causar um trauma sério ! Não agora, mas quem sabe mais adiante

    ResponderExcluir